Facebook para Psicólogas (os)!

Reading time: 3 minutes

Psicologia & Facebook – Devem caminhar juntos!

Assim como eu, você PSI deve participar de alguns grupos de Psicólogos no Facebook. Assim como eu, você já deve ter visto, muitas vezes, colegas oferecendo os seu serviços nesses grupos. Assim como eu, você precisa saber que essa não é melhor formar de divulgação para um(a) psicólogo(a).

O Facebook não é uma mera rede social, hoje ele é um espaço fundamental para a ampliação da sua visibilidade junto aos futuros pacientes. Nós profissionais PSIs precisamos estar presentes de forma efetiva, pois afinal de contas todo mundo está lá.

O Facebook é uma mar de gente, e dentro desse universo de pessoas o cliente em potencial não está em grupos de psicólogos. Nossos futuros pacientes estão espalhados nesse oceano e cabe a nós atraí-los para a nossa “ilha particular”.

psicologia-facebook

Mas como fazer isso?

A maioria de nós usamos o nosso perfil pessoal para falar sobre a Psicologia, mas na hora de vender os nossos serviços precisamos seguir alguns passos e mudar a nossa postura no Facebook:

  • Primeiro passo: é preciso criar o nosso espaço de interação. Esse será o lugar das postagens, do cultivo de relacionamentos e da divulgação dos serviços. Esse lugar é uma Fanpage, nossa ilha particular.
  • Segundo passo: seja consistente. Nas redes sociais a sua presença diária irá criar uma imagem de referência entre os seus seguidores.
  • Terceiro passo: busque autoridade. Defina o seu nicho, se especialize em determinados assuntos e divulgue-os o máximo possível.

Falo isso porque vejo vários colegas de profissão sem ao menos uma Fanpage a respeito do seu trabalho.

Ofereça seus serviços para quem de fato precisa deles! Para isso é necessário um planejamento eficaz, onde a qualidade das postagens é o foco principal.

dicas-facebook

Dicas para ter um FanPage de sucesso

  • Invista em conteúdo atualizado: use esse espaço para abastecer o seguidor com conteúdos que além de prender atenção sejam próximos do seu tema de atuação. Eduque os seguidores com conteúdos de qualidade sobre Psicologia.
  • Diversifique o conteúdo: posts, fotos, vídeos, quizzes, dicas, reportagens, etc. Transforme o Facebook em um espaço variado.
  • Motive o seu futuro paciente: suas postagens precisam motivar a busca de ajuda, através da psicoterapia, como alternativa primeira em casos de sofrimento psíquico.
  • Curtidas não é igual a sucesso: não se preocupe em ter uma página com milhares de curtidas. Se preocupe em ter uma audiência engajada.
  • Foto do perfil: use uma foto sua e não uma logomarca. Assim o paciente começa a criar uma relação de empatia com você.
  • Interaja: responda os comentários, se faça presente junto ao seu cliente.

extra-facebook

Conteúdo extra

Como criar uma Fanpage no Facebook

  1. Acesse facebook.com/pages/create
  2. Clique para escolher uma categoria de Página
  3. Selecione a categoria mais específica no menu suspenso e preencha as informações necessárias
  4. Clique em Começar e siga as instruções na tela

Como anunciar seus serviços no Facebook

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios
  2. clique em Criar campanha.
  3. Escolha um objetivo de publicidade. Por exemplo, se você quiser criar um anúncio para aumentar o tráfego do seu site, selecione Tráfego na coluna Consideração.
  4. Clique em Continuar. Nas etapas seguintes, você poderá optar por anunciar sua Página, site ou evento e escolher o público, o orçamento, as imagens e o texto do anúncio antes de fazer o pedido.

 


Espero que você tenha gostado desse artigo. Deixe um comentário e compartilhe essas idéias com outros PSIs. 🙂

P.S: Aqui você encontra dicas sobre o Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *